MAI  2017
 

 

Jovem e aclamada regente Alondra de la Parra rege a Segunda Sinfonia de Mahler e concerto matinal gratuito dedicado ao compositor Gilberto Mendes


A jovem regente mexicana Alondra de la Parra volta à Sala São Paulo para interpretar a Sinfonia nº 2 Ressurreição, de Mahler, dando continuidade ao ciclo integral das sinfonias do compositor pela Osesp. O programa terá a participação da soprano Ludmilla Bauerfeldt  vencedora do Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (2009) e do Concurso de Canto Vozes do Brasil (2010) –, da mezzo soprano inglesa Jennifer Johnston – premiada no Concurso Internacional Montserrat Caballé –, do Coral Lírico de Minas Gerais e do Coro da Osesp.

A obra foi interpretada pela Osesp na inauguração da Sala São Paulo, em julho de 1999. Os ingressos para os três concertos estão esgotados é possível tentar adquirir o Ingresso da Hora, vendido 15 minutos antes dos concertos.

Haverá ensaio geral aberto no dia 24/11, quinta, às 10h – ingressos limitados.*

 

No dia 3 de dezembro – sábado -, às 11h, Alondra rege a Osesp em um concerto matinal gratuito totalmente dedicado a Gilberto Mendes, um dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea. As obras do programa serão gravadas na semana que vem para lançamento em CD. No repertório, Abertura Issa, Alegres Trópicos. Um Baile na Mata Atlântica, Rastro Harmônico, Partitura: Um Quadro de Gastão Z. Frazão e Motet em Ré Menor - Beba Coca-Cola (Coro da Osesp).

Sobre a regente

Alondra de la Parra nasceu em Nova York em 1980 e mudou-se com dois anos para o México. Estudou piano, violoncelo e regência. Em 2004, aos 23 anos, fundou a Philharmonic Orchestra of the Americas (POA), uma plataforma para lançar jovens instrumentistas e compositores das Américas. Com ela gravou o álbum Mi Alma Mexicana, celebrando os duzentos anos de independência do México. O disco entrou para os Top 10 Clássicos da Billboard norte-americana. Alondra também atua como regente convidada de várias orquestras internacionais, como as Sinfônicas de Chicago e São Francisco, a Los Angeles Chamber Orchestra, a Orquestra Nacional Russa e a Orquestra Simon Bolívar da Venezuela, entre outras. Em setembro de 2011, sua gravação do Concerto para Violão, de Francis Hime, ao lado da Osesp e do violonista Fábio Zanon foi indicada ao Grammy Latino.

Saiba mais: http://alondradelaparra.com/press/index.php.

 

No dia 23 de novembro, às 18h, a regente participará de uma mesa-redonda promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre o tema "Música Clássica nas Américas". Com mediação de Sidney Molina, crítico de música clássica da Folha, o evento contará ainda com a participação de Edilson Ventureli, vice-presidente do Instituto Baccarelli, e o do filósofo Jorge de Almeida, professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo.

Gratuito. Os interessados podem se inscrever por email – eventofolha@grupofolha.com.br – e pelo telefone 3224-3473, das 14 às 19h.

 

TEMPORADA 2011

24 NOV QUI 21h00 *

25 NOV SEX 21h00

26 NOV SÁB 16h30

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo 
Alondra de la Parra
 regente
Ludmilla Bauerfeldt soprano
Jennifer Johnston mezzo soprano

Coral Lírico de Minas Gerais 
Coro da Osesp 

 

Gustav MAHLER

Sinfonia nº 2 em Dó Menor – Ressurreição

 

03 DEZ SÁB

11h00

CONCERTO MATINAL

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Alondra de la Parra regente

Coro da Osesp

 

Gilberto MENDES

Abertura Issa

Alegres Trópicos. Um Baile na Mata Atlântica

Rastro Harmônico

Partitura: Um Quadro de Gastão Z. Frazão

Motet em Ré Menor - Beba Coca-Cola

 

 

Serviço

 * Ensaios Abertos ao Público -10h00

Ingressos a R$10, disponíveis na Bilheteria da Sala São Paulo a partir de 30 dias antes do ensaio.

Ingressos à venda na Bilheteria da Sala São Paulo (0xx 11 3223 3966) ou pela Ingresso Rápido (4003 1212/ http://ingressorapido.com.br). 50% de desconto nos ingressos para estudantes, aposentados e pessoas acima de 60 anos, mediante identificação no ato da compra e no dia da apresentação. Programação permanentemente sujeita a alterações. Durante o ensaio, pausas, repetições e supressões de trechos podem acontecer de acordo com a orientação do regente.

 Concerto Matinal

Gratuito. Ingressos disponíveis a partir da segunda-feira anterior ao concerto na Bilheteria da Sala São Paulo, limitados a quatro por pessoa.

 

SALA SÃO PAULO

Praça Julio Prestes, 16


––––––––––––
Editora da Osesp lança catálogo atualizado com 129 obras de compositores brasileiros

Vinte destas obras foram encomendadas e estreadas pela Osesp, seis foram dedicadas à Orquestra ou a seus grupos de câmara e 16 já foram gravadas em CD

––––––––––––
Osesp encerra lançamentos do ano com dois CDs de música de câmara e outro de “danças brasileiras”

Os lançamentos incluem o primeiro CD do Quarteto Osesp, com a participação do pianista Ricardo Castro; as "Sonatas" n° 4, 5 e 6 de Camargo Guarnieri interpretadas pelo duo de violino e piano formado por Emmanuele Baldini e Dana Radu

––––––––––––
Sala São Paulo oferece masterclasses gratuitas com solistas da Osesp

O projeto “Master com os Masters da Osesp” consiste em uma oportunidade única de conhecer de perto um pouco do trabalho dos músicos da Orquestra, trocar informações e aprimorar a técnica instrumental

––––––––––––
Série Matinais apresenta concerto especial dos Coros Infantil e Juvenil

No dia 27 de novembro, a série Matinais apresenta o tradicional concerto de natal

––––––––––––
Programe-se

Confira a programação de dezembro da Temporada Osesp



PARA SABER MAIS SOBRE A OSESP ACESSE:
www.osesp.art.br
Tel.: 55 (11) 3367.9500


Indique alguém para receber esta Newsletter, clique aqui.