MAI  2017
 

 

Fundação Osesp apresenta o 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão


Entre os dias 30 de junho e 29 de julho acontece o 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos principais eventos musicais do País. Nesta edição, o festival está sob a direção da Fundação Osesp – como nas décadas em que esteve sob o comando do maestro Eleazar de Carvalho, cujo centenário é celebrado por nós neste ano.  Estabelecendo vínculos mais estreitos com a Osesp, o festival foca no caráter pedagógico através de convênios estabelecidos com quatro instituições internacionais – Royal Academy of Music (Londres), Conservatório de Amsterdã, Conservatório Real de Haia e Peabody Institute (EUA).
A direção artística do festival será de Arthur Nestrovski, a direção executiva de Marcelo Lopes e a direção pedagógica de Cláudio Cruz.

Marin Alsop, regente titular da Osesp, será a consultora artística do evento.  A regente norte-americana também ministrará palestras e cursos de regência, assim como o inglês Sir Richard Armstrong e o costa-riquenho Giancarlo Guerrero. Eles comandarão a Orquestra do Festival em três sucessivas semanas de ensaios e apresentações com destacados solistas: a soprano Susanne Bernhard, o violoncelista Johannes Moser e o pianista Nelson Freire.

O convênio com as instituições internacionais visa possibilitar a troca de experiências e a criação de vínculos entre músicos do Brasil e do exterior. Neste ano, o evento contará com 115 bolsistas de 14 a 30 anos, cerca de 25% deles estrangeiros. As inscrições para os estudantes ficarão abertas até o dia 15 de maio.

A Orquestra do Festival funcionará como um ponto de encontro entre os melhores alunos brasileiros e seus pares internacionais, provenientes de instituições de referência no ensino musical. A Orquestra do Festival utiliza-se dos recursos do Sistema Paulista de Música, incentivados pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

A programação detalhada com atrações, locais e horários estará disponível em www.festivalcamposdojordao.org.br


––––––––––––
Sob regência de Marin Alsop, Osesp fará turnê pela Europa em agosto

A Orquestra percorrerá algumas das mais destacadas salas de concerto internacionais e participará de importantes festivais de música

––––––––––––
Confira os destaques da programação da Osesp em maio

Roberto Tibiriçá, David Aaron Carpenter e Quarteto Osesp em programas com obras do compositor transversal Albert Schnittke;Marin Alsop rege a Osesp em peças dos ciclos Brahms e Mozart, Bartók e Sibelius e grandes nomes como solistas

––––––––––––
Osesp participa da Virada Cultural Estadual com concertos da Orquestra e do Coro

No dia 20 de maio, às 11h, a Orquestra se apresenta no Teatro Polytheama, em Jundiaí, sob regência de Marin Alsop; o Coro da Osesp se apresenta no mesmo horário na Igreja Imaculada Conceição, em Mogi Guaçu.

––––––––––––
Alunos da Academia de Música são aprovados no Conservatório de Amsterdã

Adib Corrêa Vera (trombone baixo), e Leonardo Caire (percussão) iniciarão o curso de bacharelado em Música em setembro deste ano.

––––––––––––
Programe-se

Confira a programação da Temporada Osesp em junho



PARA SABER MAIS SOBRE A OSESP ACESSE:
www.osesp.art.br
Tel.: 55 (11) 3367.9500


Indique alguém para receber esta Newsletter, clique aqui.